quinta-feira, 20 de março de 2014

AS CONQUISTAS DA A.

O tempo escasseia e não tenho publicado as conquistas da A., quer as alimentares quer as físicas.
Está crescida. Agora senta-se sem qualquer problema, gatinha muito bem e sempre que tem oportunidade gosta muito de se agarrar em algo que esteja por perto e levantar-se.
Tem 4 dentinhos e não tem parado de crescer. J

Quanto a alimentação tem havido novidades, afinal daqui a nada tem 9 mesinhos.

Iniciou o tofu nas sopas e agora tenho alternado com a soja.
A introdução do tofu foi feita tal como a soja. Inicialmente cozinhei o tofu na sopa e retirei-o antes de triturar. Como reagiu bem passei a cozinhar o tofu juntamente com os legumes e triturar tudo junto. Cada sopa leva agora cerca de 20g de tofu.
Em relação ao arroz integral está na hora de o juntar em algumas sopas que também tenham soja ou tofu. Neste caso reduzo a batata.

Os novos legumes foram couve-flor, couve e beringela.

Quanto à fruta não está fácil em variar. Não quer comer a banana, quer seja esmagada, assada no forno ou inteira na mão.
A meloa derretida com o garfo, também não simpatizou. Em breve iremos testar a papaia.

Os lanches têm variado entre papas, iogurte com leite adaptado (indicado a partir dos 6 meses) sozinho ou com fruta, e por vezes também com bolacha maria.
A bolacha sozinha na mão serve mais para brincar do que para comer.

A A. tem estado doentinha e não tem comido muito bem. Parece estar fartinha da sopa (e dantes comia tão bem) e acho que enjoou a fruta cozida.
Dar-lhe de comer tem sido uma verdadeira “aventura”, para a entreter e distrair já só me falta fazer o pino.


Agora está quase na hora de experimentar as leguminosas (feijão, grão, ervilha e lentilha) e a gema cozida e misturada na sopa.

Sem comentários:

Enviar um comentário