terça-feira, 16 de outubro de 2012

CREPES DE TOFU

Hoje como é dia da alimentação, não podia deixar de sugerir um prato, e deixo também uma sobremesa para os mais gulosos.
 
Publiquei a 10 de Outubro a receita de rissóis de tofu com azeitonas e cenoura, e tal como referi, sobrou algum recheio que utilizei para fazer estes crepes.
Deixo aqui a receita completa do recheio pois pode ser feito “de raiz” para os crepes.
Piquei a cebola e os alhos e alourei juntamente com um pouco de azeite. De seguida juntei a cenoura picada, na picadora, temperei de sal e deixei cozinhar.
Piquei o tofu, também na picadora, e juntei à cenoura. Adicionei as azeitonas, retifiquei temperos e deixei cozinhar mais um pouco.
Entretanto preparei o molho branco. Levei ao lume a manteiga, deixei derreter e depois juntei a farinha. Adicionei o leite aos poucos, mexendo sempre, e deixei engrossar. Envolvi no preparado de tofu e cenoura, juntamente com a salsa picada.
Na bancada estendi a massa quebrada, cortei em retângulos e recheei com o preparado de tofu, fechando as pontas, para segurar o recheio e ficar mais ou menos com o formato de crepe chinês.
Levei ao forno a cozinhar a massa e servi acompanhado combatatas aos palitos, que comprei congelada (marca continente) e fiz no forno, e uma saladinha de alface.

INGREDIENTES:
1 Rolo de massa quebrada (usei da marca continente)
Para o recheio:
1 Cebola
1 Dente de alho
Azeite
Sal
250g de tofu
2 Cenouras grandes
1 Frasco de azeitonas de conserva em rodelas (usei Continente)
1 Raminho de salsa biológica
Para o molho branco:
1 Colher de sopa de margarina
1 Colher de sopa de farinha de trigo
2 dl de leite

Nota: Eu preferi fazer no forno, mas penso que fritos em óleo quente também não ficarão
mal.

Sem comentários:

Publicar um comentário